Como Trabalhar fazendo entregas do Mercado Livre

Você sabia que o Mercado Livre, desde que se estabeleceu no Brasil, tem ganhado cada vez mais espaço e popularidade e já conquistou a confiança dos brasileiros? Será que trabalhar fazendo entregas do Mercado Livre é uma fonte de renda ideal para você?

Nossa proposta aqui é explorar mais a respeito do mercado de trabalho e da economia atual, claro, trazendo mais conhecimento, informações úteis e dicas exclusivas que vão ajudar você a se posicionar.

De fato, o mundo mudou muito desde o surgimento da internet, assim como a relação que o ser humano possui com o tempo, com o dinheiro e com o próprio meio virtual. Principalmente agora, com o advento da Pandemia do covid-19, o número de comprar online e por aplicativo cresceu e muito.

Se você está pensando em fazer uma renda extra, ou mesmo, exercer um novo trabalho. Considere todas as informações a respeito do que falaremos aqui hoje: como trabalhar fazendo entregas do Mercado Livre.

Confira:

O mercado de trabalho no cenário atual

A verdade é que o mercado de trabalho no Brasil hoje está muito enxuto e disputado. Por um lado, muitas pessoas perderam seus empregos e estão em busca de novas oportunidades.

Por outro lado, as transformações que vêm ocorrendo no mundo estão forçando também uma mudança de perspectiva nas empresas, e também nas pessoas que podem oferecer um serviço para o público.

Se tem uma coisa que a Pandemia do covid-19 nos mostrou, é que muita coisa dá para ser feita de dentro de casa. Estamos falando, basicamente, de trabalho remoto e também autônomo. Outra questão é o tanto que os serviços por aplicativos têm sido utilizados, e a tendência é que isso aumente.

A verdade é que as pessoas descobriram todas as vantagens que a internet pode oferecer, principalmente quando se trata de vendas. Hoje em dia, não há nada que você não possa comprar através da internet.

Isso também exigiu mais estrutura e investimento em segurança de dados, logística e outras questões práticas que venham a amparar esse aumento da demanda por essa forma de consumo. Você mesmo já deve se pegar questionando por que sair para ver algo que você pode comprar online…

Isso significa:

  • Evitar filas e multidões
  • Conseguir preços mais acessíveis
  • Conseguir comparar preços mais facilmente
  • Ter o conforto de comprar de dentro de casa
  • Mais segurança e praticidade

Sendo assim, o mercado está respondendo à essa transformação, lançando novos produtos e serviços, além de buscar investir em tecnologia, melhor experiência de compra e também no próprio marketing virtual.

Por causa disso, este se tornou um cenário muito propício para quem quer trabalhar com esse tipo de serviço, principalmente de vendas e de entregas.

Também há uma grande flexibilização no mercado de trabalho e, de fato, as pessoas estão tendo de se reinventar e se virar. Muitas pessoas estão usando a criatividade e aproveitando diversas oportunidades.

Um exemplo disso são os próprios carros de aplicativo. Para quem tinha um carro parado em casa e teve sua renda ameaçada, trabalhar com os aplicativos foi uma alternativa e há quem esteja se dando muito bem com essa solução.

E você, já pensou em trabalhar com os bastidores das vendas online? Sabia que existe muita demanda e oportunidades?

Confira a seguir mais sobre as vantagens de trabalhar com a internet:

Trabalhar com a internet: todas as vantagens

Existem muitas vantagens de trabalhar com a internet e chegou a hora de você poder conferir mais a respeito delas. A verdade é que tempos de crise nos forçam a fazer movimentos, e buscar mais informação é o primeiro deles, além de ser essencial!

Acontece que já existem muitas pessoas que estão fazendo uso da internet como fonte de trabalho e renda. E as vantagens são inúmeras, justamente porque existe muita comodidade, praticidade e liberdade aqui.

Todavia, é importante estabelecer certos critérios e ter cuidado com a disciplina. Assim, você se certifica do que é tempo de trabalho e o que é tempo pessoal para você viver. A realidade é que hoje é muito fácil trabalhar através de um celular, por isso, estipular um tempo pode ser um desafio.

De toda forma, trabalhar através da internet permite que as pessoas tenham mais comodidade, mais segurança, mais liberdade para trabalhar de acordo com seus próprios termos e que possam acessar um número muito maior de clientes, fornecedores e parceiros.

Você pode, inclusive, trabalhar para uma empresa que contrata funcionários remotos. Nesses casos, diversos tipos de contratos podem ser estabelecidos, inclusive segundo o regime da CLT também. Algumas empresas fornecem todo o equipamento, treinamento e suporte necessário para o serviço.

Em outros casos, você pode abrir a sua própria empresa, começar um e-commerce ou ter o seu negócio e trabalhar de forma virtual, de dentro da sua casa, escritório e até mesmo utilizando apenas o seu celular.

A internet permite também facilidades para que você registre a sua marca, abra a sua empresa e ainda possa acompanhar toda a situação legal e fiscal que envolve o seu trabalho. Isso trouxe mais incentivo e facilidade ainda para as pessoas.

De fato, o Brasil é um país que incentiva muito o empreendedorismo e oferece diversos benefícios para profissionais liberais e para novos empresários.

Seja qual for o seu caso, vale muito a pena conferir quais são as melhores soluções para atender a sua demanda ao lançar o seu negócio no mercado. E, se você está pensando em trabalhar com entregas, vamos falar de um dos sites de vendas mais populares do mundo!

Confira mais sobre como funciona o Mercado Livre e como fazer entregas do Mercado Livre. E não perca as nossas dicas exclusivas para ter mais sucesso no trabalho!  A seguir:

O que é o Mercado Livre

Você com certeza já ouviu falar sobre o Mercado Livre e com certeza já deve ter visto propagandas e anúncios na tv e internet afora.

A verdade é que o Mercado Livre é uma plataforma global e que se tornou muito prestigiada, principalmente com o aumento das vendas e negócios através da internet.

A história do Mercado Livre começa na Argentina, onde essa empresa se originou com o objeto de trazer mais facilidade e suporte na venda de eletrônicos através da internet. Seu objetivo sempre foi democratizar as vendas e tornar as transações mais otimizadas, transparentes e ágeis.

Hoje o Mercado Livre opera como uma plataforma que as pessoas podem utilizar para:

  • Comprar produtos
  • Vender produtos
  • Trocar produtos
  • Anunciar produtos
  • Enviar produtos através da plataforma

Ou seja, estamos diante de uma plataforma que abrange tanto o e-commerce como as negociações mais simples, como uma troca, por exemplo.

Além disso, as empresas e consumidores que utilizam a plataforma podem contar com tecnologia avançada, suporte e garantia para uma experiência de sucesso, e as taxas são as mais vantajosas desse mercado, além da própria popularidade da plataforma, que já é uma vantagem em si.

Muitas pessoas que estão começando um negócio, principalmente com vendas de produtos online, nem sempre estão preparadas para desenvolver um sistema de operação ou uma logística otimizada, por isso, utilizar o Mercado Livre para vender e enviar os seus produtos pode ser a famosa “mão da roda!”.

A seguir, vamos falar um pouco mais sobre como funciona trabalhar com essa plataforma e como trabalhar fazendo entregas do Mercado Livre pode ser a solução ideal para você.

Também vamos explorar mais a respeito do e-commerce e trazer algumas dicas para você aplicar no seu negócio. Confira:

Como trabalhar fazendo entregas do mercado livre

Então você decidiu trabalhar através da internet e está conferindo mais a respeito das vantagens e de como funciona esse mercado de trabalho?

As vendas online são hoje um grande foco do mercado. Não podemos deixar de citar o fato de que esse ramo é, de fato, bastante concorrido, mas que também, abre espaço para todos.

Sabendo estruturar o seu negócio e se posicionar bem no mercado, aproveitando as melhores ferramentas que a rede disponibiliza a seu favor, então você com certeza terá muitas chances de se dar bem e criar um negócio de sucesso.

Se o seu caso envolve entregas e transportes de produto, que tal trabalhar com a maior plataforma da internet e que já possui uma boa reputação e confiança por parte dos consumidores?

Trabalhar com o Mercado Livre pode ser muito vantajoso para você, principalmente se pretende fazer entregas para todo o Brasil e quiçá para outros países também!

Então você deve estar se perguntando “Como trabalhar fazendo entregas do Mercado Livre?” A verdade é que existem muitas formas, basicamente você precisa decidir qual será a sua linha de trabalho.

Você deverá, claro, abrir a sua loja ou marca, ofertando os seus serviços, deverá se registrar da plataforma e seguir os critérios e termos de uso.

O Mercado Livre é uma plataforma experiente e otimizada, focada na agilidade, na democratização e na melhor experiência de compras, vendas e entregas. Estamos falando de um dos melhores lugares nos quais você pode trabalhar com entregas!

Agora vamos falar mais sobre negócios?

Dicas para quem quer ter um e-commerce

Abrir um negócio no Brasil pode ser muito promissor e, de fato, vivemos em um país que, como mencionamos, incentiva muito o empreendedorismo e investe em facilidades e benefícios para quem quer abrir uma empresa ou se registrar como um profissional autônomo.

É o caso do MEI, por exemplo. O Microempreendedor Individual.

E existem também as facilidades para a abertura de um CNPJ, e agora, com o eSocial, uma plataforma que unifica cerca de 15 obrigações fiscais e tributárias, muitas pessoas e empresários já estão podendo se beneficiar dos avanços tecnológicos e melhorias nesse setor.

Sendo assim, você já sabe que pode contar com uma série de recursos para abrir o seu negócio e se lançar no mercado com uma marca registrada.

E isso é muito importante, tanto para estar em dia com a Lei mas também para proteger o seu patrimônio, a sua marca.

Abrir um e-commerce é justamente começar uma empresa. Você vai precisar de um nome, de um logo, de uma plataforma onde as pessoas venham a conhecer a sua marca e consumir de você.

Também é importante cuidar das questões práticas: impostos, taxas, folha de pagamento para os funcionários caso você os tenha e mais questões ligadas à esfera trabalhista e legal.

O ideal é que você estruture o seu negócio de forma que ele tenha bases sólidas para crescer. Vale a pena investir em cursos de empreendedorismo e também na consultoria de profissionais especializados que possam direcionar o caminho correto.

Muitas vezes, uma boa ideia não será o suficiente para ter um negócio de sucesso, principalmente na internet onde tudo é tão volátil e que exige a habilidade em tomar decisões assertivas.

Para quem quer ter um e-commerce, ou seja, uma loja online, vale a pena:

  1. Realizar uma pesquisa de mercado (intenção de compra, precificação, concorrência, público alvo)
  2. Definir a estrutura e diretrizes da empresa (foco de venda, formas de pagamento, tipos de comércio, envio de produtos)
  3. Definir a contabilidade da empresa e a logística (saber exatamente o quanto gasta e o quanto pretende lucrar, ter em vista todos os documentos e registros necessários, entender mais sobre políticas de envio de produtos, taxas, frete e etc)
  4. Investir no Marketing Digital (ter um site, um blog, perfis nas redes sociais, uma conta de WhatsApp comercial etc)

A verdade é que se você já possui afinidade com as vendas e gosta do ambiente online, abrir um e-commerce pode ser uma grande vantagem para você, basta estudar a respeito e não perder de vista as questões práticas, afinal, ainda estamos falando de uma empresa aqui!

Agora que você já compreende melhor as vantagens de trabalhar com vendas na internet e já sabe mais sobre como funciona trabalhar com entregas do Mercado Livre, confira algumas considerações finais e dicas para se dar bem de verdade nesse mercado de trabalho:

Use a internet a seu favor: como se destacar na rede Mercado Livre

Apesar de muito acessível e promissor, a internet também pode ser um ramo de atuação nebuloso, incerto e delicado.

Acontece que existem caminhos a serem seguidos, que exigem certa expertise, conhecimento e habilidade. Muitas vezes saber como funcionam as vendas através da internet não vai garantir que você tenha um negócio rentável de fato.

É muito importante entender os caminhos, e você pode tanto fazer isso por conta própria quanto pode contar com um profissional experiente e especializado.

A verdade é que a internet promete muito, mas também exige muito. Por isso,é essencial planejar as etapas da implantação do seu negócio, estudar o mercado, ter as contas na ponta do lápis e saber quando vale a pena investir e quando é necessário economizar.

Utilizar uma plataforma como o Mercado Livre, por exemplo, pode ser ideal para quem está começando e ainda não possui um grande número de consumidores e seguidores. Essa é uma forma de se beneficiar de recursos que já estão à sua disposição e de conquistar a confiança de clientes.

Você é um profissional autônomo? Mercado Livre

Você é um profissional autônomo, ou seja, você trabalha por conta própria e não possui uma carteira assinada?

Sabia que você pode se registrar e contribuir de forma legal com o Governo? Isso é muito importante para você acessar direitos, ter mais proteção e incentivos no seu negócio e também, pensar no seu futuro.

Isso também é ideal para que você possa emitir documentos legais, como cupons fiscais, notas e folhas de pagamento, caso você tenha funcionários trabalhando para você.

É muito importante estar em dia com a Lei e não perder de vista toda a documentação e obrigações fiscais com as quais você deve comparecer, dessa forma, você não coloca seu negócio em risco ou situação de irregularidades.

Não deixe de lado a sua contabilidade Mercado Livre

A parte prática de uma empresa, mesmo um e-commerce pode ser burocrática e complicada de entender. Principalmente se você não está habituado a isso.

Porém, essa é uma das coisas mais essenciais e que garantem o sucesso de uma empresa: estar em dia com as finanças.

Portanto, se você não possui afinidade ou a expertise necessárias para cuidar dessa parte, que tal investir em uma empresa de contabilidade que poderá fazer isso por você e de forma personalizada?

Você pode contar com serviços, parcerias e consultorias que venham a beneficiar a sua relação com os negócios!

Contate um especialista!

Photo of author

Escrito por:

Equipe BemSucedida