Revendedora Boticário: confira tudo a respeito

Hoje o assunto é para quem ama maquiagem e quer trabalhar com beleza. Estamos falando de um dos mercados mais estáveis do mundo, afinal, agrada à todos os gostos e nunca perde o seu poder e potencial de vendas. Inclusive, você já pensou em se tornar uma revendedora Boticário?

O Boticário é uma das marcas mais fortes no mercado e uma empresa que cresceu para todo o Brasil. Você com certeza estará lidando com uma líder de mercado e que oferece produtos excelentes para o segmento.

Muitas vezes empreender na área da beleza exige assumir riscos, porém, alguns deles podem ser verdadeiros tiros no pé. Como por exemplo, investir em uma marca desconhecida e que acabe por oferecer produtos de má qualidade. Isso acaba prejudicando a imagem da profissional.

Além do mais, se tornar uma revendedora boticário pode ser muito mais fácil e cômodo do que você imagine, podendo ser, inclusive, uma fonte de renda extra que não exige que você abra mão de outras coisas na sua vida!

Confira a seguir todas as informações que fizemos questão de reunir aqui para que você possa conferir tudo a respeito e tirar as suas próprias conclusões!

O mercado de trabalho atualmente
Antes de mais nada, é muito importante contextualizarmos o mercado de trabalho no cenário atual. Estamos vivendo tempos de muitas mudanças, oscilações e, infelizmente, de crises.

Todavia, esses também são momentos mais propícios para nos reinventarmos, descobrirmos outras soluções, possibilidades e muitas vezes, nos descobrirmos muito mais felizes e bem sucedidos.

No caso, falaremos hoje sobre quem quer trabalhar como revendedora Boticário, ou seja, trabalhar na área da beleza e com uma das marcas de maquiagem, perfumes e produtos mais tradicionais e influentes do Brasil.

Esse é um trabalho que exige, no mínimo, que você goste do ramo da beleza, e que goste também de lidar com pessoas.

As revendedoras são profissionais muito requisitadas, e possuem muita liberdade para trabalhar nessa área. Você pode trabalhar como uma revendedora Boticário de dentro da sua casa, pode ainda, utilizar um outro espaço de trabalho para divulgar os produtos.

Há quem já possua uma loja, seja de qual for o segmento, e pode expor os produtos da Boticário ali. Há quem possua um salão de beleza ou estética, por exemplo.

Também há quem carregue os produtos consigo e hoje também há a possibilidade de você revender de forma online. Ou seja, são diversas possibilidades e todas trazem muita autonomia e a possibilidade de se ter uma boa renda.

Porém vender não é simples para quem não tem facilidade ou afinidade com isso.

É preciso ter disposição, ser bastante comunicativa e também saber ser resiliente nos dias mais difíceis. Afinal, a economia do país está começando a se movimentar de novo, e muitas pessoas estão voltando a pensar em consumir.

Este também é um momento muito propício para investir nesse tipo de negócio, pois de fato, o advento da Pandemia do covid-19 deixou as pessoas muito tempo dentro de suas casas, preocupadas e entristecidas, talvez seja esse é o momento de sair, se reinventar, investir na autoestima e renovar o visual – com todos os cuidados, claro!

A verdade é que o mercado da beleza nunca perde o seu potencial porque trata-se de algo intimamente ligado à cultura ocidental e ao cotidiano das pessoas.

Inclusive, algo que a Pandemia influenciou foi o fomento às atividades remotas, porém, as videoconferências também exigem que os profissionais estejam bem apresentáveis para o trabalho, e a venda de maquiagens através da internet aumentou.

O cenário para quem trabalha com vendas
O cenário para quem trabalha com vendas é sempre desafiador, principalmente em tempos de crise. Acontece que o poder aquisitivo das pessoas está diretamente ligado à intenção de compra.

O ideal hoje é oferecer formas de pagamento diferenciadas, como cartão e pix. De toda forma, os vendedores ao redor do Brasil estão ávidos por ver a economia aquecer novamente, e as pessoas também, de forma geral, estão esperando poder voltar a consumir.

Sendo assim, é muito importante escolher um segmento do mercado que tenha público e estabilidade. Como a área da beleza, por exemplo, que abrange todas as classes, idades e preferências.

Se você está pensando em trabalhar como revendedora Boticário como um extra, e uma fonte de renda secundária, saiba que essa é uma decisão muito promissora, pois assim você não precisa abrir mão de sua fonte de renda principal, ao passo que vai fazendo clientes aos poucos.

E muitas pessoas estão fazendo exatamente isso, em diversas áreas de atuação.

Outra questão importante é saber fazer um marketing pessoal e, principalmente, digital.

Hoje em dia é preciso estar na internet, e se você não estiver fazendo presença online, está perdendo tempo e vendas! A internet facilitou muito a vida, principalmente das revendedoras, que não precisam mais se deslocar para lugares longínquos.

Você pode vender online! Combinar locais de entrega e até mesmo utilizar outros canais de venda e entrega, como o Mercado Livre, por exemplo.

Outra questão importante para quem trabalha com vendas é ter uma conta comercial no whatsapp, manter um site, blog ou loja virtual e também ter um perfil nas redes sociais.

Essa é uma forma das pessoas acessarem você e conhecerem mais sobre o seu trabalho e os produtos que você revende, atraindo mais chances de fazer bons negócios!

A área da beleza nunca perde o seu potencial
Se você pretende trabalhar na área da beleza, saiba que este é um ramo vitalício, o qual é possível fidelizar clientes com facilidade e ter um boa renda, de forma mais autônoma e versátil.

Muitas pessoas migram para este mercado justamente porque ele permite que você possa fazer os seus próprios horários, trabalhar com seu estilo, sua personalidade e carisma, e ainda ter uma boa renda e estabilidade.

Começar como uma revendedora Boticário pode ser ainda mais ideal se o que você pretende é fazer da área da beleza o seu ramo de atuação principal.

Assim você já entra no mercado representando uma marca de peso e pode adquirir mais conhecimento e experiência.

A experiência conta muito nesse mercado pois é preciso saber que você irá lidar com todo tipo de pessoa. Sendo assim, buscar uma postura profissional e aberta à atender diferentes públicos é o ideal.

O bacana é que a Boticário é uma marca conhecida e confiável, algo que não vai exigir de você todo um discurso para convencer os clientes de que o produto é bom.

Tratando-se da Boticário, não só você terá de buscar clientes como verá que muitas pessoas virão até você, por já serem clientes da marca.

As principais vantagens de que trabalhar com a área da beleza são:

Facilidade de obter clientes
Estabilidade de público
Acesso à diferentes produtos, fornecedores e cursos de aperfeiçoamento
Área versátil, aquecida no mercado e rentável
Autonomia, diversas possibilidades e estilo próprio de trabalho
Fazer o seu próprio horário e agenda
Clientes fidelizados e boas chances de indicação
Vantagens para quem trabalha com beleza como fonte principal de renda e como fonte extra
Quem ama trabalhar com beleza
Se você ama a área da beleza e já faz parte desse mercado, mesmo que como consumidora, trabalhar como revendedora boticário pode ser ideal para você.

Aproveite também as facilidades que o próprio irmão oferece. Por ser muito popular, existem diversos conteúdos que você pode acessar para aprender mais e ir refinando as suas habilidades, sejam em vendas, seja em serviços.

Você pode aproveitar para fazer cursos na área da beleza, como cursos de maquiagem, de estética e outros relativos à saúde e beleza, justamente para ir atingindo mais o seu público, bem como um maior número de pessoas e obtendo uma fonte de renda mais estável e abrangente.

Estamos falando de um mercado inesgotável, no qual você pode crescer e muito. Seja individualmente, seja, por exemplo, chegando ao ponto de abrir a sua própria loja. Muitas pessoas optam por abrir filiais da Boticário justamente pela sua presença no mercado e recordes de venda.

Afinal, estamos falando de uma empresa gigantesca no país, e cuja marca é muito amada pelo público brasileiro.

Se você ama a beleza, ama trabalhar com beleza e está buscando mais autonomia e uma fonte de renda mais versátil, trabalhar como revendedora boticário pode ser mais do que ideal para você!

A marca Boticário: conheça mais sobre
Mas afinal, você conhece realmente a história dessa marca? Sabemos que a Boticário é uma das marcas mais influentes no país, mas que tal conhecer um pouco mais sobre a sua história?

Isso é muito importante para quem deseja trabalhar como revendedor de boticário, conhecer a história e também entender melhor sobre os produtos! Vamos lá?

O Boticário é uma empresa de sucesso e uma marca de cosméticos e perfumes de qualidade que nasceu no Brasil, mais precisamente em 1977, na cidade de Curitiba.

Acontece que foi nesse ano que Miguel Krigsner se formou em bioquímica e decidiu começar um negócio de forma a homenagear os antigos farmacêuticos.

Ele queria criar produtos de forma artesanal, exaltando o melhor em suas qualidades, por isso deu o nome para o seu negócio de O Boticário, fascinado pela história e pela magia dos processos químicos.

Pois bem, essa paixão tornou-se nacional e hoje, a marca O Boticário possui o nome que todos conhecem, respeitam e confiam. E claro, estamos falando de uma das marcas mais apreciadas no mercado.

Hoje em dia o Grupo Boticário é avaliado em 14, 6 bilhões de reais. Sendo um grupo que também abriu outras marcas de sucesso no país e que agradam a diferentes públicos.

De toda forma, o Boticário é o marco principal e que veio a dar origem a essa gigante do mundo dos negócios hoje. O que é a prova de que profissionais e pequenas empresas da área da beleza podem se transformar e se consolidar no mercado como grandes nomes.

A marca da boticário é líder de vendas no país e abre cada vez mais lojas. Com a retomada da economia, que aos poucos começa a acontecer, pode-se conferir que essa é uma marca que se manteve firme e forte e está pronta para expandir seus negócios e continuar oferecendo seus produtos para os brasileiros.

Como trabalhar como revendedora boticário
Agora que você já sabe que estamos falando de uma marca de sucesso totalmente brasileira e comprometida com a economia nacional, ficou mais fácil compreender porque trabalhar como uma revendedora boticário pode ser uma forma muito segura de entrar no mercado da beleza, não é mesmo?

A verdade é que o mercado de trabalho vem sofrendo grandes mudanças. Ele precisa, de fato, acompanhar as tendências, preferências e também as necessidades do público.

Trabalhar como uma revendedora boticário é uma forma de você estar inserida no mercado de trabalho, a par de todas essas nuances e recebendo o suporte e o respaldo de uma marca que já é consolidada.

Sendo assim, se você descobriu dentro de você que esse é um caminho a ser seguido, basta agora que você passe para a parte mais prática. O ideal, é estudar bastante a respeito, conversar com outras pessoas que, inclusive, trabalham nessa área.

Você pode conferir depoimentos na internet e avaliar quais são os prós e contras de investir nessa área. Pois bem, se você decidiu que é isso o que você quer e que está pronta para investir, é hora de partir para a ação.

Para trabalhar como revendedora Boticário você deverá seguir os seguintes passos:

Acessar o site da boticário
Busca pela aba relativa ao cadastro de revendedoras
Deverá se cadastrar e para isso, precisa cumprir alguns critérios como:
Ser maior de 18 anos
Possuir um CPF e carteira de identidade próprios
Apresentar um comprovante de residência (pode ser no seu próprio nome ou em nome de algum parente)
Agendar uma reunião na qual uma supervisora de vendas irá até a sua residência para definir as condições do trabalho
Você terá uma supervisão que vai te fornecer todo o suporte necessário, também terá de se reportar à sua supervisora em relação à compra de estoques, vendas e outras questões.

O importante é você ter em mente que terá suporte para superar desafios, descobrir maneiras mais vantajosas de trabalhar e claro, de lucrar com a revenda dos produtos.

Está interessada em se tornar uma revendedora boticário? Então você possui o desejo de trabalhar por conta própria?

Saiba que isso é muito realizador e gratificante, mas também exige bastante disciplina, responsabilidade e organização.

Vamos falar um pouco mais sobre os bastidores e as questões práticas de ser um profissional autônomo?

Fique de olho nas questões práticas – Revendedora Boticário
A verdade é que o Brasil incentiva muito o empreendedorismo no país. Existem diversos recursos e canais os quais você pode acessar para ter mais suporte, acesso à benefícios e, principalmente, a abertura de um registro.

Você pode, por exemplo, ser um MEI – um Micro Empreendedor Individual. Isso é muito importante para ser reconhecido como profissional liberal no Brasil, e também fazer as contribuições legais que são uma obrigatoriedade para a regularização da situação profissional.

E também há a questão da contabilidade, das finanças: saber o quanto você gasta, o quanto você ganha, o quanto você investe e também, saber o quanto você perde. A falta de atenção com a contabilidade pode levar a perdas, prejuízos e problemas com a lei.

É muito importante que quem trabalha por conta própria tenha essa organização, justamente para estar no controle da situação e não perder de vista os lucros e os gastos.

Você sabe cuidar das suas finanças? – Revendedora Boticário
Você diria que é uma pessoa organizada com as suas finanças? Você acredita que essa é uma parte da sua vida que está completamente sob controle e que você domina todos os aspectos?

A maioria das pessoas responderam não a essas perguntas. E, se você quer mesmo se tornar uma revendedora Boticário, empreender na área da beleza e, até mesmo, trabalhar por conta própria, é muito importante que você faça essa reflexão para determinar o vale a pena para você.

Que tal contar com um serviço de contabilidade especializado e personalizado para a sua demanda? Seja para organizar suas finanças, registros e documentos, ficar em dia com as obrigatoriedades fiscais e até mesmo, realizar uma consultoria para os negócios…

Contrate um serviço totalmente seguro – Revendedora Boticário
Você pode contar com um serviço de contabilidade online totalmente seguro, ágil e eficiente, personalizado para você e sua demanda!