Onde Comprar Roupas Para Revender

Um dos assuntos mais quentes do momento quando se trata de mercado de trabalho no país é com certeza o empreendedorismo. Se você está pensando em montar a sua própria loja e quer saber onde comprar roupas para revender, esse artigo é para você!

A realidade é que muitas pessoas sentiram o forte impacto da Pandemia do Covid-19 e isso aconteceu de diversas maneiras. Algumas pessoas infelizmente perderam seus empregos e tiveram de se reinventar e outras, tiveram um incentivo para alçar novos vôos e investir.

A questão é que a internet, que já vinha ganhando cada vez mais destaque, tornou-se o principal veículo de informações e também passou a ser o grande foco do mercado e das operações em geral, principalmente quando se trata de vendas.

Este, com certeza, foi o momento em que muitas pessoas lançaram seus negócios na internet e você também pode se beneficiar desse cenário. Confira a seguir as informações e dicas que temos para você a respeito:

Quer ter a sua loja?

Você já pensou em ter um negócio próprio onde você dita as regras e estabeleça seus critérios e ritmo de trabalho?

Muitas pessoas já estão se voltando para essa alternativa, principalmente se você tem afinidade com vendas, essa pode ser uma ótima oportunidade.

Hoje em dia é possível abrir uma loja online, por exemplo. Mas é claro que nem tudo é tão simples assim, é preciso que você entenda que estará se posicionando no mercado como uma empresa, e precisa ter um bom entendimento para que as coisas possam, de fato, funcionar.

A questão é que existem prós e contras a respeito de qualquer coisa que se possa fazer no mercado de trabalho, todavia, diante das circunstâncias e diante do fato de que o Brasil é um país que incentiva muito o empreendedorismo, abrir uma loja pode ser uma oportunidade de sucesso!

Você pode aproveitar para pesquisar na internet como esse mercado está funcionando. A realidade é que na rede, você irá se deparar com muita concorrência, por isso, pode se antecipar fazendo uma boa pesquisa de mercado antes de qualquer coisa.

O ideal é estar presente e acessível. Você pode ter um site, sendo a loja virtual, pode também manter um perfil nas redes sociais, como o Instagram e o Tik Tok, e claro que pode utilizar outras vias para fazer o seu público crescer.

Se essa ainda é uma decisão que não foi completamente estabelecida para você, confira a seguir as vantagens que você poderá ter ao abrir a sua própria loja:

Vantagens de abrir a sua própria loja

Antes de tomar uma decisão importante, é indispensável refletir e debater mais sobre o assunto em questão. Abrir uma loja pode ser um sonho ou a solução ideal para muitas pessoas que estão buscando empreender e ter uma fonte de renda autônoma.

Como mencionamos, o Brasil é um país que incentiva muito o empreendedorismo e facilita diversos processos para o registro e cadastro de empresas, bem como concessões, descontos em obrigações fiscais e também benefícios diversificados.

As vantagens de abrir uma loja no Brasil é que estamos em um momento onde as vendas através da internet ganharam muita força, e também mesmo as lojas físicas estão voltando a ter movimento, e muitos aluguéis de rua tiveram seus preços reduzidos devido à crise.

Outra questão é poder escolher o segmento com o qual você quer trabalhar. Ao abrir uma loja de roupas você pode trabalhar com diferentes produtos ou uma linha especializada, como:

  • Pijamas
  • Biquínis
  • Vestidos
  • Infantil
  • Roupas sociais
  • Moda Jovem
  • Moda Plus Size

Há realmente muita versatilidade e uma infinidade de possibilidades quando se trata desse segmento. E, para quem já possui afinidade com a moda, com corte e costura, por exemplo, você pode inclusive investir em uma linha própria.

Porém, é sempre válido testar o mercado antes de injetar muito dinheiro em um novo negócio.

Uma solução muito vantajosa é trabalhar com as tendências do momento, no melhor estilo fast shop, aqui, os lojistas podem contar com a compra das peças por atacado e revender por um preço que possa gerar lucro.

O ideal é identificar qual será o tipo de roupa que você irá vender para poder precificar de acordo com o público alvo.

O Cenário atual e o Empreendedorismo

Como mencionamos, o cenário atual tem favorecido muito o empreendedorismo no país. Muitas pessoas estão vendo nesse momento uma oportunidade de trabalhar por conta própria, ao passo que outras estão vivenciando uma necessidade.

Seja como for, momentos de crise impulsionam a sociedade, que já vem sofrendo grandes transformações há tempos.

Com o advento da Pandemia do Covid-19, muitas empresas passaram por reestruturações e demissões em massa. Por outro lado, muitas pessoas também perceberam que podem realizar um trabalho rentável dentro de suas próprias casas, através do computador.

Outra questão é como a própria internet facilita isso. Afinal, as pessoas hoje em dia recorrem à rede para absolutamente tudo, e como você já sabe, houve um aumento muito grande nas compras online e na demanda de produtos e serviços prestados desta forma.

Abrir uma empresa no Brasil também é uma prática muito incentivada pelo próprio Governo, e hoje há diversas facilidades e modernizações que já estão em fase de implantação, principalmente para quem abre uma empresa e pretende contratar funcionários.

É o caso do eSocial, por exemplo. Uma plataforma governamental que está sendo implantada com o objetivo de unificar processos relativos às obrigações fiscais e trabalhistas.

Aqui no site trazemos muito conteúdo a respeito e vale a pena você ficar a par das questões mais práticas que envolvem abrir uma empresa, seja de qual for o segmento.

A verdade é que se você tem o desejo de ter a sua própria loja, existem diversos motivos para você estudar mais a respeito de negócios e as possíveis vantagens no mercado. Confira:

O mercado de trabalho para quem trabalha com roupas

O mercado de trabalho para quem trabalha com roupas é gigantesco, é amplo e cheio de possibilidades. Mas também de desafios.

Durante a pandemia, esse segmento sofreu uma queda nas vendas, uma vez que as pessoas passaram a ficar dentro de suas casas. Todavia, nem todo mundo deixou de comprar, é por isso que as vendas online cresceram muito para o setor de roupas.

Outra questão é que agora que o comércio voltou a abrir, muitas pessoas se viram com a necessidade de comprar roupas novas, em todos os sentidos. Portanto, mesmo as lojas físicas estão se recuperando no que diz em movimento e receita.

Sendo assim, podemos identificar um momento muito propício para quem quer fazer dinheiro vendendo roupas. Afinal, você nem sempre precisa investir em uma produção autoral para este tipo de mercado.

O que mais tem acontecido atualmente são a abertura de lojas de valor acessível, de peças específicas e estoques de cores variadas. As vendas são constantes, mesmo em grandes ou pequenas quantidades o lojista pode lucrar.

Há também quem trabalhe apenas com vendas online e também sob encomenda. Isso significa que você não precisa desembolsar o dinheiro do estoque antes de, de fato, realizar uma venda. É uma forma mais segura de operar e que evita desperdícios.

Mas, se você deseja ter um estoque, ou, nesse caso, uma loja física, é preciso saber onde você pode comprar roupas para revender na sua loja. Confira a seguir as informações que trazemos a respeito para você:

Onde comprar roupas para revender

Se você quer ter uma loja de roupas, é imprescindível saber quem será, de fato, seus fornecedores. Hoje em dia o que mais acontece são as compras em atacados para a revenda.

Podemos dizer que São Paulo é o maior foco desse tipo de produção. Muitos lojistas ao redor do Brasil viajam até São Paulo para fazer compras nas famosas feiras da madrugada, há também a opção de comprar online, direto das fábricas.

Nesses casos a vantagem é você conseguir um bom número de peças do mesmo modelo por um bom preço. A desvantagem é que as peças são vendidas por pacotes de cores sortidas, para encomendar determinadas cores o valor muda e aumenta um pouco.

De toda forma, vale a pena pesquisar qual é o tipo de roupa que você quer vender e descobrir quem são os melhores produtores e que oferecem as melhores condições para roupas.

Existem centros de produção especializados em diversas regiões do Brasil, como para comprar lingeries e biquínis, calças jeans, roupas em geral e por diante.

De fato, você também deverá considerar o que é mais vantajoso para você: ir até esses fornecedores e fabricantes ou encomendar as peças e receber por correio.

Alguns dos lugares onde as pessoas mais compram roupas para revender em são paulo são:

  • A 25 de Março e arredores
  • A Rua José Paulino
  • O Bairro do Brás

Quando você vai vender uma roupa, é importante prestar atenção em questões sobre a marca, sobre as condições do fabricante e o quanto você poderá lucrar sobre a peça.

Comprar de atacados é o mais seguro, pois os fornecedores já entendem que a roupa será revendida, dessa forma não há problemas com aplicação de etiquetas e valores diferenciados sobre as peças.

E quanto a montar a sua loja, você já tem idéia de como quer fazer isso? Confira a seguir algumas formas de montar uma loja de roupa que podem funcionar para você:

Formas de montar uma loja de roupa

Agora que você já sabe mais sobre o cenário do empreendedorismo no Brasil e também já teve a oportunidade de conferir onde comprar roupas para revender, é importante também refletir como você quer montar a sua loja.

Como já mencionamos, existem diferentes formas de atuação e você pode optar entre:

  • Uma loja física
  • Uma loja virtual
  • Uma loja mista (física e que faça vendas online)
  • Uma loja que entrega para todo o Brasil
  • Uma loja que faça envios internacionais
  • Uma loja que só vende para a região local
  • Uma loja à pronta entrega
  • Uma loja que atende sob encomenda

Vale considerar também a especialidade da loja, qual o tipo de produto, ou seja, de roupas que você pretende vender, qual o público alvo e todas essas questões que farão da sua loja uma empresa de sucesso.

Ao montar uma loja, o ideal é começar pensando no nome e na marca.

É muito importante registrar a sua marca, ou seja, ter uma patente, isso evita falsificações e que outra pessoa entre no mercado com o mesmo nome e acabe, de certa forma, se apropriando da sua ideia.

Depois você precisará definir sua forma de atuação no mercado.

Se for ter uma loja física, precisa verificar toda a questão prática da abertura da sua loja, como o espaço, aluguel, alvará, layout, disposição do espaço, decoração e afins.

Também é preciso estar na internet, afinal, hoje em dia nenhuma loja pode realmente sobreviver por muito tempo sem a internet.

Portanto, você precisa pensar em um site com boa qualidade e estética, em posts atrativos para as redes sociais e até mesmo ter um whatsapp comercial.

Na internet também existem diversas plataformas nas quais você pode montar um site de forma completamente intuitiva e montar uma loja online com todas as facilidades e dispositivos necessários.

É preciso estudar um pouquinho e dedicar um certo tempo para montar tudo, mas não é nenhum bicho de sete cabeças.

E claro, se você puder contar com um profissional para cuidar dessa parte para você, invista!

A respeito de se ter uma loja para revender roupas, quais são as principais vantagens em cada tipo de loja? Descrevemos algumas delas aqui para você:

Loja física Vantagens

As vantagens de ter uma loja física é que você poderá impactar o público local em tempo real.

Tendo uma loja em um endereço estratégico, você pode acessar públicos diferentes e contar com o fator do acaso, da curiosidade e da comodidade.

Afinal, as pessoas que passarem pela frente da sua loja, sempre poderão entrar apenas para conhecer e então, se tornarem clientes!

Invista em uma fachada interessante e uma vitrine atrativa e bem caprichada!

Loja virtual Vantagens

As vantagens de se ter uma loja virtual é que não há fronteiras para as suas vendas. Você poderá, inclusive, vender para todo o Brasil.

Os chamados E-commerce são cada vez mais populares justamente pela facilidade e economia, afinal, você não precisa desembolsar um aluguel aqui, por exemplo.

As vendas online cresceram muito nos últimos anos, principalmente depois da Pandemia do covid-19, então esta é uma forma muito vantajosa de se ter uma loja.

Há quem comece com as lojas virtuais para depois investir em uma loja física.

Dicas para quem quer ter uma loja de roupas

Se você quer ter um negócio rentável e estável vendendo roupas, é preciso que você se organize bem e leve tudo muito a sério.

Planeje o seu negócio, estude sobre empreendedorismo e gestão.

As questões práticas são muito importantes, principalmente no que diz respeito à contabilidade e às obrigações fiscais.

Nem todas as pessoas possuem facilidade ou o conhecimento necessário para organizar esse aspecto de uma empresa, e quando a empresa está começando, é muito fácil perder essas questões de vista.

Por isso, se estiver tendo quaisquer dificuldades ou dúvidas com relação à esfera contábil, financeira ou jurídica da sua loja, não deixe de contar com uma empresa ou profissional especializado que poderá auxiliar você em todas as etapas da abertura da sua loja.

Desde o registro até as contas mais essenciais para que você possa entender o que virá a ser o seu fluxo de caixa, investimentos e lucros.

Invista na sua loja, tenha um diferencial roupas para revender

Outra questão muito importante é o Marketing. Você sabe que estará entrando em um mercado super popular e concorrido, então, é preciso que você tenha um bom diferencial.

Não perca de vista um estilo próprio, uma estética interessante, um padrão de cores, por exemplo.

E claro, o atendimento também faz parte desse marketing, então invista em conteúdos, cursos e formas de elevar o padrão da sua loja e se destacar para o público.

Não abra mão das questões práticas roupas para revender

Como você pode perceber, abrir uma loja de roupas para revender pode ser um negócio muito interessante e vantajoso, mas também pede bastante disciplina, foco e dedicação.

Não abra mão das questões práticas e não deixe para fazer tudo em cima da hora! Quanto mais estruturada for a sua loja, mais sucesso você terá!

Photo of author

Escrito por:

Equipe BemSucedida